Punta del Este 2

Desta vez não ficamos em hotel, e sim num apartamento de uma amiga uruguaia que nos emprestou e que também aluga por temporada.

Confesso que me surpreendi com Punta neste mês de março, estive outras vezes lá neste período e estava muito vazio. Mas desta vez coincidiu com a semana de turismo e estava verdadeiro clima de verão. Muito sol e cheia de gente.

Punta é uma cidade com muito verde e  Você ver isso nas fotos acima tiradas da varanda do apartamento que fiquei.

Passeamos de carro pelo bairro chamado de Beverly Hills, onde tem as casas dos famosos e o que mais encanta são os jardins das casas, tão bem cuidados.

Aqui neste bairro para tem um club de golf e também o Hotel L´Auberge que tem uma casa de chá que dizem ter o melhor waffle de Punta del este. Não tive a oportunidade de prová-lo porque só abria depois das 16h e ainda eram 11 da manhã. Mas pude dar uma olhada no hotel e tirar umas fotos. O waffle ficou para a próxima.

Mais uma vez fomos à Fundação Pablo Atchugary que é um passeio para mim muito legal. O espaço é lindíssimo e vale a pena conhecer. Já falei sobre ele num post anterior.

RESTAURANTES DESTA TEMPORADA EM PUNTA DEL ESTE

Il Barreto La Salina

Já estive outra vez neste restaurante e é bem legal, a comida é gostosa e o ambiente bem agradável. Como estávamos querendo comer um massa, esta foi uma excelente escolha.

http://www.ilbarettopunta.com/

Mia Bistrot – Cosina de autor

Estávamos voltando da Fundação Atchugary quando passamos por este restaurante, tipo parador. Muito lindo, frequentado por pessoas bonitas, atendimento excelente e os petiscos que comemos estavam deliciosos e bem elaborados. Estilo o badalado La Ruella de José Ignácio. Não é barato, mas vale a pena conhecer.

www.miabistrotpuntadeleste.com

Leonardo Etxea – Cosina BasKa Imaginativa – J. Lenzina

Era Sexta-feira Santa, queríamos comer uma paella depois de todos os petiscos do Mia Bistrot. Estávamos com uma casal amigo que já foi 4 vezes nos visitar em nossas temporadas no Uruguai. Foi uma sexta-feira etílico-gastronômica, mas valeu a pena. A paella estava divina.

http://www.leonardoetxea.com.uy/

Guappa –  Rambla entre Calles 27 y 28

Este foi o primeiro restaurante que conheci em Punta há 6 anos atrás. Passamos muito bem no de Réveillon 2012 e sempre repetimos quando estamos lá. No verão o bar do píer é muito agradáve. Não deixe de tomar o Clericot, uma bebida muito refrescante a base de frutas e vinho branco.

L´Incanto – Ave Pedragosa Sierra

Este também conhecemos na primeira ida a Punta, almoçamos no dia 31 de dezembro e mais nunca voltamos. Tinha na lembrança que era um local lindo, e é mesmo. Mas a comida realmente não é esse encanto, e além do mais é caro.

http://www.incantopunta.com/

Deixar uma resposta