Pueblo Edén

Passamos a Semana Santa em Punta del Este, estava ainda muito bom, a cidade estava cheia de turistas e uruguaios. Como a temperatura estava boa e os dias estavam lindos, aproveitamos bastante. Antes de chegar a Punta demos uma desviada até Pueblo Edén.

PUEBLO EDÉN – Entre Montevidéu e Punta del Este

Este realmente é um lugar para quem quer tranquilidade. Um povoado com 85 habitantes, entre as serras e a 30km da costa e a 120km de Montevidéu.  Fomos só para conhecer e almoçar, embora sei que tem algumas cabanas para alugar e um B&B. Se alguém se interessar posso ver as opções.

 

Ao chegar encontra uma praça e uma igrejinha. Esta praça é muito bem cuidada e limpa onde as pessoas fazem piquenique e aproveitam os dias bonitos. Só tem um ou dois restaurantes, uma casa de chá e dois armazéns. Nada supermercado, farmácias, padarias. É um lugar para quem quer o máximo de tranquilidade.

Almoçamos no La Posta Vaimaca, é uma restaurante bem rústico de um casal de uruguaios que servem comida caseira com os produtos locais. Lá você pode comer, cordeiro, coelho, carne e também tem uma opção de massa. O restaurante tem uma parte fechada e outra embaixo das árvores ao ar livre. Abrem o ano todo, menos nas segundas. No final de semana chegam a receber 70 pessoas por dia. Neste dia estava lotado, pois era em plena semana de turismo, que coincide com a semana santa.

Tem uma outra opção para o almoço na entrada do povoado que é um restaurante de cozinha de autor, mas não fomos, se alguém for e tiver informações sobre ele, gostaria de saber. Também para o chá da tarde tem um café que se chama “Casita”.

O outro ponto deste passeio que é muito lindo e também tem restaurante é a Viña Edén. Uma bodega muito moderna e que paramos para comer a sobremesa e tomar uns vinhos. Vale a pena conhecer. Tudo isso fica entre Montevidéu e Punta del Este.

Deixar uma resposta