MONTEVIDÉU Março/2018

Esta época para quem não gosta de muito frio é ideal.  Os dias estavam lindos de sol com uma temperatura agradável, mesmo quando subia um pouco de dia, à noite caía e ficava entre os 18 e 19 graus.

MONTEVIDÉU

Montevidéu está sempre crescendo e em  cada temporada conheço mais espaços e restaurantes novos. Mas também aparecem outras coisas, como um pequeno trânsito em alguns pontos da cidade, malabaristas e vendedores no sinal de trânsito.

Ainda é seguro caminhar nas Ramblas, nos bairros de Pocitos, Punta Carretas, Buceo, Carrasco, onde passamos o maior tempo quando estamos passeando. Na cidade velha, próximo ao Mercado do Puerto é bom ter mais cuidado porque é onde se concentram mais turistas e alguns desocupados. Não estou falando de assaltos à mão armada, mas de trombadinhas e algumas pessoas pedindo dinheiro.

Vou listar aqui alguns restaurantes que fomos nesta temporada.

Autoria – Cocina de autor –  Av. Dr. Luis Alberto de Herrera 1245

Este é bem novo e uma excelente opção. O ambiente é muito legal, bonito e a comida e muito boa. Sou suspeita porque gosto muito deste local, é próximo de meu apartamento e da escola do meu neto.

http://www.autoria.com.uy/

Eatalian Style – Solano Garcia, 2456– Punta Carretas

Um restaurante de decoração muito simples, mas o chef é um italiano e a massa estava muito gostosa. A carta de vinho não é das melhores mas se não for exigente, tá legal. Pelo que vi as pizzas pareciam deliciosas, mas não tive oportunidade d evoltarlá para prová-las. Fica para a próxima temporada.

http://eatalian-style-montevideo.negocio.site/

Restaurante Milajó – Libertad 2919 y Guayaquí – Pocitos

Um restaurante italiano, bem agradável, fomos num domingo sem reservas e tivemos que esperar um pouco, como éramos só dois, foi mais fácil. Se forem em grupo é bom reservar sempre.

Restaurante Uruguay Natural – Dr Héctor Miranda 2432 – Punta Carretas

Já estive há algumas temporadas atrás e nunca mais tinha voltado. Estávamos querendo nos despedir da carne uruguaia, e estava uma maravilha. O lugar tem um ótimo atendimento e é bem agradável e bonito.

www.uruguayparrillagourmet.com

Restaurante La Otra – Tomás Diago 758 – Pocitos

Este tem uma carne também muito boa, porções generosas que não precisa pedir um prato para cada. Gosto de ir neste restaurante e sentar na calçada. É um vantagem que temos em Montevidéu, sentar na calçada e não ser importunado.

http://www.laotraparrilla.com

Restaurante Garcia  –  Guipúzcoa 331 – Punta Carretas

Desta vez conhecemos o Garcia novo de Punta Carretas, mas não achei nada de novo, é igual ao tradicional de Carrasco, desde decoração às toalhas de mesa. Ele tem também um espaço aberto numa esplanada de um hotel com futuras lojas. Como inaugurou a pouco tempo ainda não tem nenhuma loja aberta. Já gostei mais deste restaurante e mesmo assim prefiro o de Carrasco.

www.garcia.com.uy

Restaurante El Puesto – Dr Alejandro Schroeder 6415 Carrasco

Lugar agradável, também com especialidade em carnes. Era um domingo e ficamos do lado de fora, o dia estava muito bonito. A carne estava boa, mas achamos caro.

Restaurante Manzanar – Carlos F. Saez 6463 – Carrasco

Gosto muito, fomos duas vezes nesta temporada, uma vez à noite e outra almoçar no Domingo de Páscoa. O restaurante é bonito, a comida é boa, tem um astral bem legal, e o local é muito agradável, em Carrasco por trás do Casino. Tem uma área extena também que ainda está dando para ficar. Já já chega o frio e vai ser complicado ficar do lado de fora.

http://manzanar.uy/

Restaurante La Petit Cuisine – Alzaibar 1316 – Ciudad Vieja

Esse para mim é impossível eu não ir a cada temporada. Nunca fui à noite, vou sempre almoçar durante a semana quando estou na Ciudad Vieja. No almoço tem menu com prato principal e sobremesa que variam de 390 a 590 por pessoa, e eles servem uns mimos de pãozinhos caseiros, aperitivos, consomé como entradas.

Restaurante Jacinto –Sarandi, 349 – Ciudad Vieja

Este é outro que não deixamos de ir, um atendimento e uma comida deliciosa, tanto as saladas aos pratos principais. Além do pão caseiro que é muuuito bom.

http://www.jacinto.com.uy/

Mercado Ferrando – Chaná 2120

Já falei deste mercado, tem uma variedade grande de locais para comer. È um mercado com mesas compartilhadas ao centro e você pode comprar comida e bebida onde quiser. As taças de vinho são de vidro, mas os talheres, pratos e copos são descartáveis. É mais para uma programação informal.

http://mercadoferrando.com/

Pátio Carretas – García Cortinas 2492 – Buceo

Uma excelente opção para ir a noite, informal, agradável e também com excelentes opções para comer, entre sanduiches, saladas e outros pratos. Durante a semana funciona à noite e nos fins de semana para almoço também. Este é um daqueles que vamos em todas as temporadas.

www.patiocarretas.com

 

Deixar uma resposta