Punta del Este

Muitos amigos me perguntam sobre Punta del Este, um lugar que já fui algumas vezes em diversas datas e temporadas diferentes. A alta temporada de Punta realmente é de dezembro a fevereiro. De março a novembro já cai muito a frequência e nos meses de inverno não tem ninguém na cidade e muitos restaurantes e lojas não abrem durante a semana. Faça sua programação de preferência a partir da quinta-feira senão é arriscado a encontrar muita coisa fechada.

A primeira vez foi para passar o Réveillon de 2012/2013. A cidade fica tão lotada que foi impossível conhecê-la. Nesta época a população sobe de 10.000 habitantes para quase 1.000.000. Ficamos hospedados em Piriápolis, uma praia bem próxima e passamos o dia e o Réveillon em Punta.

Na segunda vez fomos antes do Natal, no ano de 2014, desta vez nos hospedamos no Hotel Yoo, muito bom, um hotel boutique que é meu estilo preferido para me hospedar. Aproveitamos bastante, com muito movimento na cidade, mas sem a superlotação do final de ano.

A terceira vez fui no mês de março e a quarta vez no início de dezembro, e me dividi entre Punta e José Ignácio. Nestes dois meses já senti uma grande diferença nas lojas e restaurantes quase todos fechados durante a semana.

ATRAÇÕES

Muitas são as atrações em Punta del Este, além do Casino Conrad. Este para quem gosta de jogo, que como não é o meu caso, nem conheço.

Em Punta temos a Praia Brava e a Praia Mansa, como diz os nomes, uma melhor para os surfistas e a outra para o banho de mar, principalmente com crianças.

Faça um passeio pela orla de Punta em frente à Marina, onde se concentram muitos restaurantes. Conheça o Monumento Los Dedos na praia Brava, do artista plástico chileno Mario Irrazábal. Se gostar de aventura vá mergulhar com os lobos marinhos. (Veja post anterior).

Após atravessar a ponte ondulada você chega em La Barra, que se estende por aproximadamente 3 quilômetros. Uma concentração de ateliês de arte, antiquários , lojas com a moda uruguaia e estrangeiras, bares, restaurantes, cafés modernos, com a presença de jovens e adultos da moda.

A principal rua da cidade é a Gorlero, onde você encontra lojas e restaurantes e pode passear mesmo durante à noite.

Visite também o Hotel Fasano, que reabriu agora em dezembro, e vale a pena conhecer pela sua arquitetura.

Antes de sua ida a Punta não deixe de ver o post anterior dos locais próximos, como a Casa Pueblo e o Parque Atchugary. (veja no post anterior)

Estique um pouco e vá conhecer o balneário José Ignacio.

JOSÉ IGNACIO

Estique um pouco e vá conhecer o balneário José Ignacio. Fica a 30 minutos de La Barra. Conserva o seu estilo de aldeia de pescadores. Longe dos grandes edifícios, das boates e da vida noturna, hoje é um local exclusivo e chique. Merece destaque, além das belíssimas praias, das fantásticas residências, do farol, das lojas de moda e objetos, a gastronomia, principalmente do restaurante La Huella.

RESTAURANTES EM PUNTA DEL ESTE

Os horários descritos aqui são na temporada de verão. Confirmar em outras temporadas.

Guappa

Excelente, tanto no verão quando montam a estrutura na calçada, como na parte interna do restaurante.

Rbla entre Calles 27 y 28, 20100 Punta del Este

Telefone: +598 4244 0951 | Horário: 09:00–00:00

 

Lo de Tere

Este restaurante é indicado por muitas pessoas que vão a Punta, mas particularmente não é meu preferido, não acho nada demais na comida nem no espaço.

Rbla. Artigas y calle 21, 20100 Punta del Este

Horário: 12:00–15:00 e 19:30–00:00 | Telefone: +598 4244 0492

 

L’ Incanto

Este restaurante é lindo, fui almoçar. O povo que frequenta é bonito, a comida muito boa.

Av. Pedragosa Sierra, 20100 Punta del Este, Departamento de Maldonado, Uruguai

Telefone: +598 4249 3939 | Horário:  08:00–03:00

 

La Bourgogne

Este é o francês mais indicado por todos, mas não tive a oportunidade de conhecê-lo porque nas últimas vezes que fui, no início da semana, estava fechado.

Ave Pedragosa Sierra, 20100 Punta del Este, Departamento de Maldonado, Uruguai

Telefone: +598 4248 2007 | Horário: 10:30–00:00

 

La Huella

Este é o meu preferido e de muitos porque está entre os 50 melhores da América Latina.O astral, as pessoas bonitas que circulam, os jovens que servem, dão todo o encanto ao local. Vale muito a pena.

Calle de Los Cisnes, 20402 José Ignacio 

Telefone: +598 4867 5432 | Horário: a partir de meio dia e a noite

 

HOTÉIS EM PUNTA

 Yoo Apartamento | Oslo 7325, 20100 – Punta del Este

AWA Boutique Design Hotel | Avenida Pedragosa Sierra y San Ciro – Punta del Este

Parque Hotel Jean Cleavers | Bvar. Artigas y parada 7 – Punta del Este

Anastasio Playa | Calle Nº3, 20402  – José Ignacio

Deixar uma resposta