Arte, design e artesanato

Os uruguaios são muito bons em arquitetura e design. Sendo eu designer gráfico e meu marido arquiteto, fomos descobrir este lado dos uruguaios. Encontramos maravilhas, principalmente em móveis, já que estávamos montando nosso apartamento. Há muitos lugares espalhados na cidade, no centro e noutros bairros, mas você que está só passeando e não está interessado em móveis pode conhecer um pouco deste lado criativo. Se um dia precisar montar seu apartamento, darei as dicas.

Vou indicar aqui quatro lugares para você conhecer bem no centro da Cidade Velha.

La Pasionaria – Universo criativo

É um espaço muito legal, numa casa de 1856, na Cidade Velha.  O espaço reúne peças de artistas, artesãos, arquitetos e desenhistas industriais uruguaios. É um espaço múltiplo: estúdio de design, galeria de arte, boutique, livraria, loja de presentes e ainda um restaurante. O atendimento é muito simpático e agradável.

Reconquista 587
http://www.lapasionaria.com.uy/

La_Pasionaria1

 Arte Viaja – galeria de arte

Esta é uma pequena galeria onde você encontra trabalhos de artistas uruguaios e fica bem próxima a Sarandi, junto do restaurante Jacinto. Fotografias, pinturas, desenhos, esculturas. Em vários formatos e tamanhos, que cabem na mala.

Alzaibar, 1367

www.facebook.com/arte.viaja

arte viaja2

arte viaja

Sinestesia – Café, arte e design

Este é outro espaço muito legal.  Uma fusão de gastronomia, arte e design. O forte aqui são as roupas e os calçados. Não conheço o restaurante, só o café e as sobremesas.

Esquina Piedras 269 | Yacaré 1568

www.sinestesia.com.uy

Acatrás del mercado

Este espaço é bem pertinho do mercado Del Puerto. Também com pinturas, cerâmicas, esculturas de artistas uruguaios.

Yacaré 1568

www.facebook.com/acatrasdelmercado

acatras6

 

 

 

Deixe uma resposta

eighteen − five =