Colonia del Sacramento

Esta é a cidade mais antiga do Uruguai, e é declarada Patrimônio Histórico da Humanidade.  É uma típica cidade do século XVII, e que atrai muitos turistas. Colônia pode ser visitada em qualquer época do ano, no verão a temperatura fica entre os 22o e 30o e no inverno pode baixar até os 5o.

La-historia-de-Colonia-del-Sacramento

Fica a 117Km de Montevidéu.  Já fui num bate volta a Colônia, mas acho meio puxado, e como gostamos de comer bem e tomar um vinho, preferimos dormir pelo menos uma noite.

Se não quiser alugar carro para ir, tem ônibus confortável que sai de Montevidéu e leva aproximadamente 2h40min. A tarifa ida e volta é em torno de $700,00 que equivale a 20 dólares. Consulte aqui horários e tarifas:

TURIL – www.turil.com.uy

COT – www.cot.com.uy

Pela via fluvial, Colônia fica a apenas 40 minutos de Buenos Aires, possibilitando uma esticadinha até lá. Consulte os horários e tarifas no site do BUQUEBUS – www.buquebus.com.uy

De-Buenos-Aires-à-Colônia-del-Sacramento-de-barco-Viajante-Solo

A cidade possui vários hotéis, tanto na parte histórica, como na parte nova, na rambla de Colônia. Na parte antiga, gosto muito do hotel Charco, muito charmoso, bem pequeno, com um restaurante maravilhoso. Mas quando visitei a cidade me hospedei nas ramblas, num excelente hotel chamado Costa Colônia Riverside Boutique. Tem também o  Radisson Hotel Cassino  que é muito procurado, e a diária inclui café da manhã e uma refeição, embora seja uma coisa que não me atrai, já que gosto de conhecer os restaurantes locais.

colonia de sacramento

Colonia-Del-Sacramento-Plaza-De-Armas-64878

Passear pelas ruas históricas, subir no Farol para ver a cidade de cima, visitar as igrejas e museus são as grandes atrações da cidade. Têm muitos restaurantes e bares por toda parte, e no verão as praças ficam repletas de mesas nas calçadas e o clima é bem animado. Tem também carrinhos de golf para alugar e conhecer toda a cidade.

fotos-de-la-rambla-de-colonia-del-sacramento-9

Nas ramblas você pode ver o por do sol e o acender das luzes de Buenos Aires, que é muito bonito, desde que não esteja frio.

Se estiver de carro pode ir conhecer a Plaza de Toros, que hoje está abandonada, mas vale a pena o passeio até ela e conhecer um pouco da cidade e dos seus parques.  Junto à Plaza de Toros e o Museo del Ferrocarril, que tem vagão com um pequeno café/restaurante.

plaza de toros e museo

Para comprar você vai encontrar lojas na parte antiga de artigos de couro, de artesanatos, peças de cerâmica desenhada, estilo português, como jarras, pratos, canecas e souvenirs de todo tipo.

ceramicas

Eu não conheço, porque fujo de shoppings, mas para quem quiser tem o Colônia Shopping  que fica na Avenida Roosevelt, 458, a 1km da parte antiga da cidade. Além das lojas tem também cinemas e lanchonetes.

COLÔNIA SHOPPING – www.coloniashopping.com.uy

Próximo a Colônia tem Carmelo e Nueva Helvécia, a primeira em breve farei um post, mas Nueva Helvécia não tem nada interessante, pelo menos não achei.

2 Comment

  1. Heloisa says: Responder

    Vou lá conhecer. Ótimas dicas

    1. germana says: Responder

      Com certeza você vai adorar.

Deixar uma resposta