MAM Mercado Agrícola de Montevidéu

É o primeiro centro comercial de varejo especializado na venda de alimentos frescos e de produtos exóticos, cuja proposta é constituída por negócios de frutas, verduras e especialidades naturais e gastronômicas.

O primeiro mercado foi construído entre 1906 e 1912, e durante muitos anos sofreu várias intervenções e reformas. Em 1999 foi considerado Patrimônio Histórico Nacional.

Em 2008 o governo resolveu recuperar o mercado como elemento para a dinamização e recuperação socioeconômica do bairro de Góes, em conjunto com outras intervenções sociais feitas na área. Posteriormente o setor privado e empresas de varejo de primeiro nível do Uruguai apostaram no empreendimento e estão instalados comercialmente no MAM – Mercado Agrícola de Montevidéu.

Mercado-modelo

Hoje o mercado atrai moradores de diversas áreas como também muitos turistas. Além das frutas, verduras e diversos outros produtos, o mercado conta com uma praça de alimentação, restaurantes, lojas de presentes, cervejaria artesanal, café entre outros serviços.

RESTAURANTE

Cervejaria Artesanal

Eu gosto muito de fazer a feira de frutas e verduras no domingo no MAM. A qualidade e a variedade são excelentes, além de dar um passeio, tomar uma cerveja  e comprar excelentes vinhos com preços adequados. Sempre levo meu neto que aproveita e brinca nos espaços para crianças, em especial nas casinhas temáticas e no espaço de leitura, além de passear nos carrinhos que podem ser solicitados na administração do MAM, gratuitamente.

O MAM oferece sempre atividades de música, shows, aulas de tango e milongas, cursos de culinária e teatro. Veja a programação no link: http://www.mam.com.uy/actividades

Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h às 22h.

Endereço: José L. Terra 2220 Montevideo, Uruguay

Deixar uma resposta