Teatro Solis

O Teatro Solis é o principal teatro do Uruguai, onde são apresentados os espetáculos mais importantes da cultura do país. Está localizado na Reconquista, s/n, esq. Bartolomé Mitre, na zona da Ciudad Vieja a poucas quadras do centro da cidade e a poucos metros da rambla.

O teatro foi inaugurado em 1856. Em 1998 sofreu um grande incêndio e só foi reaberto em 2004. Tem uma arquitetura de estilo neoclássico e as características dos teatros líricos. Sua capacidade é de 1.200 espectadores.

teatro solis montevideu

O Teatro Solis tem o certificado de acessibilidade para pessoas de diversas capacidades e põe à disposição 40 assentos sem custo para as pessoas cegas e de baixa visão para assistir a todos os concertos da temporada principal da Orquestra Filarmônica de Montevidéu.

O Solis conta com programação artística durante todo o ano nas duas salas, e tem salão de convenções, sala de exibições, loja de lembranças e café/restaurante. No mesmo edifício tem o restaurante Rara Avis, excelente e muito chic. Mas este merece um post. Aguarde.

No final do ano passado tive o prazer de assistir a um show de Lenine, onde vi o quanto ele é querido também pelos uruguaios. Além da casa lotada, eles sabem as letras das músicas e cantam todas. Fomos a este show, convidados por Lenine, quando o encontramos por acaso passeando na Calle Sarandi, a principal da Ciudad Vieja.

teatro-solis

Você pode fazer visitas guiadas percorrendo o teatro, e que podem ser agendadas de acordo com o idioma. Além de poder assistir a belos espetáculos de balé, concertos e shows.

Horários:

  • Terças e quintas: 16h
  • Quartas, sextas, sábados e domingos: 11, 12 e 16h
  • Custo por pessoa em espanhol $40 pesos
  • Custo por pessoa em português, inglês ou francês $60 pesos

Aqueles que fazem as visitas aos domingos, às 16h, têm acesso ao palco.

Agende sua visita.

visitaguiada@teatrosolis.org.uy

 

Deixe uma resposta

18 − 15 =