Aeropuerto de Carrasco

O aeroporto fica a 20 km do centro de Montevidéu, no distrito de Carrasco, às margens da Ruta 101, com um projeto arquitetônico de Rafel Viñoli que é um dos mais bonitos que conheço.

O aeroporto tem três níveis:

O desembarque, no térreo, onde no saguão tem a McDonald e o McCafé para lanche, serviço de táxi e ônibus, casa de câmbio, locadoras de veículos, guichê de turismo e salão de beleza.

O embarque, no primeiro piso, tem no saguão, farmácia, serviços de seguro viagens, agência de viagens, embalagem de bagagens, companhias aéreas, e lojas de presentes, como a Companhia del Oriente, que merece um post à parte. Mas se seu voo for cedo não conte com ela, porque só abre depois das 9h.

O terraço, no segundo piso, tem um restaurante/café e é onde você tem a vista geral do terminal. Às vezes tem exposições neste local, já vi uma muito interessante sobre os arquitetos do Uruguai.

aeropuertocarrasco

DESEMBARCANDO

Ao chegar, você se dirige à sala de imigração e precisa apenas da Carteira de Identidade, não é necessário passaporte, e também atualmente não precisa preencher formulários no avião. Com certeza você já  deve estar querendo acessar a internet, pois você já pode. é só se conectar:

Rede: Antel  Senha: wifi.

Geralmente tem só um voo chegando no mesmo horário e esta passagem é rápida com muitos guichês. Só uma vez aconteceu de chegar mais de um voo na mesma hora e perdemos muito tempo na imigração.

Após a imigração, o Duty Free, que é muito bom, mas na chegada quase sempre não compramos nada, isso fica para a volta. Logo em seguida estão as quatro esteiras de bagagem. Para se dirigir ao saguão do aeroporto é obrigatório passar todas as bagagens e bolsas pelo raio x.

Nunca faço câmbio no aeroporto, porque a cotação é muito ruim. Prefiro pagar o táxi no cartão e fazer o câmbio em outro local da cidade. Se precisar só troque o mínimo necessário.

SAINDO DO  AEROPORTO

Você tem todas as opções: aluguel de carro, táxi, van e ônibus. Nunca tive a experiência de alugar um carro no aeroporto, nem usar o ônibus. Geralmente minha filha vai me buscar ou pego um táxi, caso seja horário de seu trabalho. Minha experiência com táxi é excelente e já usei o serviço de van quando levei um quadro muito grande para meu apartamento e não cabia no táxi. Tive a sorte de só ir eu e meu marido na van, mas meu filho foi com um grupo de seis pessoas e compartilhou com outros passageiros, tendo assim o incômodo do roteiro da van por vários hotéis.

Se você vai alugar um carro siga para o centro pelas Ramblas, que tem um visual bonito e o trânsito é bem livre. Evite ir pela Av. Itália que tem um trânsito pesado e não tem nenhuma beleza. Se for de táxi, peça ao motorista para ir pelas Ramblas, geralmente eles seguem pela Avenida Itália.

Locadoras de veículos

AVIS              BUDGET                   EUROPCAR                      HERTZ

Táxi e Van

No guichê Taxi Aeropuerto de Carrasco, no saguão de desembarque, você pode escolher entre táxi ou van. Você pode pagar no cartão de crédito, tanto no guichê como ao motorista. Veja abaixo as tarifas:

tarifas de taxi

 

 

 

 

 

 

 

 

tarifa vans

 

 

 

Ônibus

No saguão tem um guichê da COT, onde você pode ver os destinos e tarifas, ou acesse: www.cot.com.uy

tarifa onibus

 

 

 

 

EMBARCANDO

Quando chego para o embarque faço logo o check in, depois me dirijo ao box do TAXFREE que fica no térreo dentro do desembarque. Tem que se identificar com o segurança para entrar nesta área.

10

Como em todo aeroporto ao entrarmos na sala de embarque passamos pelo raio X e pela imigração. Lembre-se que não pode levar nada líquido acima de 100ml e se tiver algo que seja importante levar na mão tem que estar acondicionado em saco de plástico transparente de até 20X20cm, lacrado.

carrasco_hall_central3

Depois disso você chega no Duty Free, que é bem grande com uma variedade enorme de perfumes, relógios, eletrônicos, roupas e bebidas, e principalmente o doce de leite e os vinhos uruguaios. Estes merecem um post à parte.

Se quiser levar vinho, acho o Duty Free uma excelente opção porque é levado na mão e sempre tem promoções, sai igual ou mais barato que comprar nos supermercados.

As salas de embarque estão localizadas ao lado direito e esquerdo do Duty Free que fica no meio. Tem um restaurante/café que você pode fazer um lanche, mas o preço é bem salgado e a comida não é lá essas coisas.

Agora que você já sabe chegar e sair do belo aeroporto de Carrasco, aguarde os novos posts relacionados, como TAXFREE, VINHOS, DOCE DE LEITE, COMPANHIA DEL ORIENTE, entre outros.

 

Deixe uma resposta